Siga-nos

Mobilidades

No âmbito do projeto Erasmus Steam of Course realizou-se uma mobilidade a Herentals na Bélgica, que decorreu entre 6 e 12 de março de 2022,. Estiveram presentes nesta mobilidade, além dos alunos do AETSM, alunos da Roménia e da Turquia.

Mobilidade Lituânia

Decorreu entre 7 e11 de março uma mobilidade à Roménia no âmbito do projeto Erasmus Happy Students Happy School. Nesta mobilidade foram trabalhadas temáticas relacionadas com a utilizaçã do TEAM em casos de abandono escolar precoce

Mobilidade Lituânia

No âmbito do projeto Erasmus High Five, realizou-se uma mobilidade à Roménia onde foi trabalhada a terapia pela dança para alunos com necessidade educativas especiais.

Mobilidade Lituânia

Realizou-se entre 13 e 19 de fevereiro de 2022uma mobilidade à Macedónia do Norte onde foram trocadas experiências de trabalho com alunos com Necessidades Educativas

Mobilidade Lituânia

Realizou-se entre 7 e 9 de fevereiro uma mobilidade à Roménia no âmbito do projeto Erasmus We Are At Work Too.

Mobilidade Lituânia

Realizou-se entre 16 e 22 de Janeiro de 2022 uma mobilidade a Kirikkale na Turquia no âmbito do projeto Erasmus HSHS. Estiveram representadas, além do AETSM, escolas da Roménia e duas escolas Turcas

Mobilidade Lituânia

Mobilidade a Marijampole na Lituânia no âmbito do projeto Basic Science All Over Life entre 9 e 15 de janeiro de 2022

Produtos finais dos projetos Erasmus+

O Programa Erasmus+

O Erasmus+ é o programa da União Europeia E nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027. A educação, a formação, a juventude e o desporto são domínios fundamentais que apoiam os cidadãos no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Quando o ensino e a formação, bem como a aprendizagem informal e não formal, são inclusivos e de elevada qualidade, proporcionam aos jovens e aos participantes de todas as idades as qualificações e aptidões necessárias para que participem de forma significativa na sociedade democrática, na compreensão intercultural e numa transição bem-sucedida para o mercado de trabalho.

Os docentes e alunos do AETSM têm participado em vários projetos da tipologia KA1 (mobilidades individuais para aprendizagem) e KA2 (cooperação entre organizações e instituições).

O envolvimento nestes projetos implica a realização de estudos e concretização de projetos que decorrem nas instituições e em situações de mobilidade.

A participação nos projetos é inteiramente financiada pela união europeia (viagens, alojamento, alimentação).

Critérios de seleção

Critérios de seleção de docentes

Links úteis

Contactos

  • 253 671 252

  • geral@aetsm.pt

  • Rua Nova do Trigal, 4705-671 Tadim

Parcerias e Galardões

©  Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria | NIF 600 078 329 | Código 150964
Desenvolvido por Ricardo Magalhães Design