Siga-nos

Serviços e horários Escola Sede

  • Horário de funcionamento das atividades letivas e de enriquecimento curricular – O horário de funcionamento das atividades letivas é das  8:20 às 17:20, exceto à quarta-feira, em que as atividades letivas funcionam apenas no turno da manhã. Os clubes e projetos funcionam ao longo da semana e também à quarta-feira à tarde.

  • Horários dos serviços permanentes – consulte AQUI os horários de todos os serviços.

  • Serviços administrativos /Secretaria – Serviços onde se realizam a emissão de certificados e as matrículas/ renovações de matrículas para todos os alunos, desde o pré-escolar ao 9.º ano, entre outros.

  • Papelaria/Reprografia – A papelaria disponibiliza uma grande variedade de materiais a baixo custo. O serviço de reprografia está disponível para todos os alunos e docentes, sendo que os pedidos podem ser realizados presencialmente ou por email, com a devida identificação para reprografia@aetsm.pt
  • Cantina e bar – Destina-se aos alunos da Escola Básica Trigal de Santa Maria e ao pessoal docente e não docente do AETSM. A disponibilização de alimentos e bebidas no bar obedece ao recente despacho n.º 8127/2021. O serviço de cantina prevê a oferta de 2 refeições diárias para controlo de qualidade, sendo que este controlo pode ser realizado por elementos da comunidade. Consulte AQUI as Normas de Acesso e Funcionamento do Serviço de Refeições Escolares.
  • Biblioteca Escolar / Centro de Recursos (BECRE)– Disponibiliza recursos para alunos e também para a restante comunidade, como pais e EE. O Serviço conta com um professor Bibliotecário.

  • Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) – É dirigido a toda a comunidade educativa. Efetua intervenção direta (individual e em grupo) e indireta (consultoria e ação de formação).  Os alunos usufruem ainda de um programa de orientação vocacional. O SPO é constituído por 4 Técnicos Superiores: 2 psicólogas escolares, 1 assistente social e 1 terapeuta da fala. Consulte AQUI a apresentação deste serviço.

  • Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno (GIA) – Gabinete de promoção de informação e apoio no âmbito da saúde. Conta com o serviço de uma enfermeira do SNS, no âmbito do Programa Nacional de Saúde Escolar.
  • Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) –É uma unidade especializada de apoio com autonomia técnica e científica. Assenta num trabalho multidisciplinar de avaliação compreensiva, desenvolvido com o objetivo de adotar medidas adequadas aos contextos e às necessidades específicas de toda a comunidade educativa. Os eixos de intervenção do GAAF são prevenir o abandono, o absentismo e a indisciplina; fomentar a relação aluno-escola-família-comunidade; intervir nas famílias em vulnerabilidade socioeconómica; desenvolver ações de capacitação na esfera das competências parentais e na área da orientação vocacional.

  • Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) – De acordo com o Decreto – Lei n.º 54/2018, o CAA é uma estrutura de apoio agregadora dos recursos humanos e materiais, mobilizando para a inclusão os saberes e competências existentes na escola.
  • INOVAR /SIGA– Plataformas para utilização de alunos, pessoal docente, não docente e encarregados de educação. Serve para consultarem e gerirem informações pedagógicas e administrativas. Podem fazê-lo através da Internet em qualquer lugar do mundo. Os utilizadores precisam de um código de acesso que é fornecido pelos Serviços Administrativos. Faça login através dos links úteis da página.

Links úteis

Contactos

  • 253 671 252

Custo de uma chamada para rede fixa nacional.

  • geral@aetsm.pt

  • Rua Nova do Trigal, 4705-671 Tadim

Parcerias e Galardões

©  Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria | NIF 600 078 329 | Código 150964
Desenvolvido por Wizy