Siga-nos

PLATAFORMAS DE GESTÃO ESCOLAR

Ex.mo Sr. Enc. de Educação

O AETSM encontra-se a realizar a transição da utilização da plataforma GIAE, de gestão pedagógica e administrativa, para a plataforma INOVAR. Esta alteração está enquadrada no processo de transferência de competências para os municípios na área da educação, definida legalmente e que está em curso na Câmara Municipal de Braga.

Assim, para marcação de senhas de refeição e verificação de consumos, de alunos da EB 2,3 Trigal de Santa Maria, terá que continuar a utilizar a plataforma GIAE, até que seja dada outra orientação.

No entanto, para comunicações ao nível pedagógico deverá passar a utilizar a plataforma INOVAR, tendo as seguintes alternativas:

1. No computador, utilize a plataforma InovarConsulta, através do link disponível nos Links Úteis do site. https://aetsm.inovarmais.com/consulta/

O acesso dos Encarregados de Educação é feito da seguinte forma:

Login: email do Enc. de Educação registado no ato da matrícula

Senha: NIF (número de identificação fiscal) do Enc. de Educação

Pode nesta aplicação consultar diversas informações e justificar faltas.

Nesta aplicação, depois de entrar no perfil inicial do seu educando, se precisar de regressar ao menu de entrada selecione o ícone “casinha” na barra superior, ao lado do ícone questionários.

2.  Através do seu telemóvel pode também fazer o acesso com o mesmo link ou instalando a APP InovarAluno. Após instalação da APP, no menu configurações, clique em “+”, procure o nome do Agrupamento (faça a pesquisa por Trigal), aceite o nome do Agrupamento de Escolas de Trigal de Santa Maria clicando em fechar e introduza o mesmo Login e Senha referidos acima. No menu educando(s) terá informação sobre o(s) seu(s) educandos e poderá justificar faltas.

Notas:

Se tiver mais do que um educando, os seus nomes surgem na entrada da aplicação Inovar Consulta e na APP do telemóvel.

Com estas aplicações passará a poder receber comunicações sobre ocorrências que nesta plataforma são denominadas de comportamentos.

Caso o pai e a mãe queiram receber informações separadamente, devem os dois ter os seus emails atualizados na base de dados do AETSM e informar o DT/ Professor Titular para que lhe seja dado o acesso pretendido. Neste caso, o login será com o email e o NIF do progenitor que não é o EE.

Os alunos também podem aceder à aplicação Inovar Consulta e à APP Inovar Aluno e consultar informações úteis como o seu horário, avaliações, etc, mas não terão acesso a algumas informações nem à possibilidade de justificar faltas. O acesso dos alunos é feito da seguinte forma:

Login: email institucional do aluno (axxxxx@aetsm.pt)

Senha: NIF (número de identificação fiscal) do aluno

O Diretor do AE Trigal de Santa Maria

José Lopes Sil

Links úteis

Contactos

  • 253 671 252

  • geral@aetsm.pt

  • Rua Nova do Trigal, 4705-671 Tadim

Parcerias e Galardões

©  Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria | NIF 600 078 329 | Código 150964
Desenvolvido por Ricardo Magalhães Design