
CANTAR OS REIS
Os alunos da EB de Fradelos cantam os Reis pela Freguesia


Os alunos da Escola Básica de Fradelos encheram a freguesia de alegria e música ao celebrar o tradicional Cantar dos Reis. A atividade, que envolveu toda a comunidade escolar, percorreu diversos pontos da localidade, incluindo cafés, empresas, casas particulares e a Sede do Agrupamento.


O projeto teve início com a criação de coroas, desenvolvidas no âmbito do tema escolar “Artistas do Mundo”. Inspiradas no estilo único do artista Piet Mondrian, as coroas foram decoradas em sala de aula com traços geométricos e cores vibrantes, características marcantes do pintor. Este trabalho artístico preparou os alunos para o momento especial de levar a tradição às ruas.


Durante a visita aos diferentes locais, os alunos foram calorosamente recebidos por todos, que se impressionaram com as canções, o espírito festivo da atividade e a alegria das crianças. A escola agradece a toda a comunidade pela acolhimento e entusiasmo demonstrados ao longo do percurso.


A iniciativa reforçou não apenas as tradições locais, mas também o envolvimento artístico e cultural das crianças, tornando-se um evento memorável para todos os participantes.