Falecimento do professor José Miguel Vieira
A Direção do AETSM informa, com muito pesar, que o professor José Miguel Vieira faleceu esta tarde. Apresentamos os nossos pêsames à família.
Perdemos um profissional de excelência que tantos alunos ensinou, educou e influenciou positivamente, ao longo de 34 anos de atividade, na EB 2,3 de Tadim / EB 2,3 Trigal de Santa Maria. Foi um exemplo e um guia, também para muitos docentes que com ele trabalharam.
Marcou, para sempre, a vida da nossa Escola e da comunidade do Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria. Orgulhava-se do nosso Agrupamento e conhecia as suas histórias, e as histórias das suas gentes, como poucos conhecerão.
Temos a certeza de que lamentava saber que poderia não estar cá para comemorar connosco os 40 anos de ensino na Escola EB 2,3 de Tadim/ EB 2,3 Trigal de Santa Maria.
Temos a certeza de que muitos se recordarão deste PROFESSOR que fez da nossa escola a sua casa, da vida escolar a vida dele. A sua dedicação e o seu valor são imensuráveis.
Como referem amigos e colegas era um ilustre docente, representava a excelência como pedagogo. Tinha uma dedicação, determinação, persistência, inovação e visão, numa escola e num ensino onde professores e sociedade estão prestes a desacreditar e a desistir. Desistir era palavra que não cabia no seu dicionário (e asseguramos que o dele era vasto). Nada era problema. Tudo se concretizava e se fazia acontecer, dentro e fora da escola.
Foram inúmeras as atividades e projetos em que participou e coordenou, sendo uma das mais recentes a entrega dos prémios de mérito, em abril de 2022, onde esteve por trás da cortina, a garantir que às 23 h a cerimónia estaria encerrada!
Na sala de aula, fora da sala de aula, nos convívios, nas equipas de trabalho, na elaboração de documentos, na proposta de ideias, … o José Miguel estava lá. Sempre, mas sempre, a pensar e a trabalhar para e/ou com os alunos.
Em nome de todos, o nosso eterno reconhecimento e o nosso muito obrigada, José Miguel! A saudade da sua pessoa enquanto humanista e o sentimento da sua falta enquanto professor já cá estão e permanecerão.
A direção,
os docentes,
os não docentes,
os alunos, ex-alunos e pais dos alunos,
…