
ALUNOS DE 9.º ANO DESENVOLVEM COMPETÊNCIAS DIGITAIS NO LABORATÓRIO LED DA ESCOLA
Esta semana todas as turmas de 9.º ano tiveram a oportunidade de adquirir competências digitais de programação em Python, articulando com conceitos da disciplina de Físico-Química, no laboratório LED da nossa escola.


Os laboratórios LED são uma iniciativa governamental à qual o AETSM aderiu. Pretendem ser espaços de suporte à aprendizagem com recurso a equipamentos tecnológicos.




Desta feita, os alunos utilizaram a tecnologia da Texas Instruments, a máquina gráfica TI-nspire CX e o TI-Hub, integrados no robot TI Innovator Rover.


Tiveram assim a oportunidade de contactar com o código em Python, uma das linguagens de programação mais usadas em todo o mundo, e observar o resultado dos códigos por eles elaborados.


Trabalhamos a pensar no futuro destes jovens que caminham para o ensino secundário e estão em fase de decisão sobre o futuro.

Uma iniciativa desenvolvida pelas das professoras de Físico-Química de 9.º ano, pela professora de apoio TIC e pela coordenadora do PADDE – Plano de Ação de Desenvolvimento Digital da Escola.
Esperamos dar continuidade a este projeto no 3.º período.