EB TEBOSA | ATIVIDADE “TROCA POR TROCA”
Publicado em: 25 de novembro de 2025
Ao longo da última semana, todas as turmas da EB Tebosa estiveram envolvidas na iniciativa “Troca por Troca”, uma atividade especialmente pensada para promover a reutilização de objetos e sensibilizar para a importância da sustentabilidade.


Os alunos foram desafiados a trazer livros, roupa, jogos e brinquedos que já não utilizavam. Por cada artigo entregue, receberam uma senha que, no dia da atividade, lhes permitiu trocar por outro objeto do mesmo tipo.




A resposta dos alunos e encarregados de educação superou todas as expetativas: reunimos aproximadamente 200 artigos, todos em bom estado e prontos para ganhar uma nova vida nas mãos de outras crianças.

Esta iniciativa permitiu:
✔️ Reutilizar materiais e evitar desperdício;
✔️ Reduzir a poluição associada ao consumo excessivo;
✔️ Promover hábitos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
Um agradecimento especial a toda a comunidade educativa da EB Tebosa pelo entusiasmo e sentido de partilha.
Juntos fazemos a diferença.


#EBTebosa #TrocaPorTroca #Sustentabilidade #Reutilizar #Reciclar #ComunidadeEducativa #AprenderFazendo #MeioAmbiente #EducaçãoParaASustentabilidade #AETrigalSantaMaria #juntossomosmais