
MOBILIDADE ERASMUS+ MORA (SEMANA DE EMOÇÕES)

No âmbito do projeto de acreditação Erasmus+, alunos e docentes deslocaram-se a Mora-Toledo, Espanha, a fim de se inteirar das boas práticas pedagógicas, implementadas pelo Colégio Teresiano.




Participaram em aulas de projetos e atividades artísticas e criativas e exploraram dinâmicas educativas diferentes. Também difundiram a mobilidade, através de um programa radiofónico, na “Rádio Mora”.




O grupo teve ainda a possibilidade de visitar, em Mora, o Museu do Azeite e uma queijaria, a cidade de Toledo, com inúmeros monumentos medievais árabes, judeus e cristãos e casas de artistas e escritores espanhóis famosos, os museus Reina Sofia, em Madrid, e o museu Casa Lis, em Salamanca.




Os alunos ficaram em famílias de acolhimento, o que lhes proporcionou uma experiência única, apropriando-se dos costumes e das vivências da população local. Um especial agradecimento às famílias, aos alunos e aos docentes que nos receberam de braços abertos.






O projeto Erasmus+ visa partilhar práticas pedagógicas inovadoras, promover a cooperação na área da educação e a formação de cidadãos proativos, atentos ao outro e ao Mundo. Pretende ainda desenvolver o sentido de pertença europeia, mobilizando a comunidade educativa e fomentando uma identidade cultural internacional.


