SIMULACRO “A TERRA TREME” NA EB TEBOSA
Hoje, os alunos da EB Tebosa participaram no exercício nacional “A TERRA TREME”, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade escolar para a prevenção e preparação em caso de sismo.
Durante o simulacro, foi recriado um ambiente cénico realista, com som de terramoto e jogo de luzes (acender e apagar), proporcionando aos alunos uma experiência mais próxima de uma situação real.
A atividade contou com a colaboração essencial das assistentes operacionais, que ajudaram a garantir a segurança e o bom desenrolar do exercício.
Após os três gestos que salvam vidas – Baixar, Proteger, Aguardar – toda a comunidade escolar dirigiu-se para o ponto de encontro no campo de jogos, onde terminou o simulacro de forma calma e organizada.
Parabéns a todos pela excelente participação e espírito de cooperação.
#ATerraTreme #EBTebosa #ProteçãoCivil #SegurançaNaEscola #AprenderEmSegurança #ComunidadeEscolar#juntossomosmais