Skip to main content

Siga-nos

SUNSET DO TRIGAL

Publicado em: 7 de julho de 2025

No final da tarde da passada quinta-feira, dia 3 de julho, a escola sede do Agrupamento de Escolas de Trigal de Santa Maria acolheu o Sunset do Trigal, um evento repleto de significado e muito marcante para todos os presentes.

A partir das 18h00, professores, assistentes técnicos e operacionais e outros membros da comunidade educativa reuniram-se num ambiente descontraído e acolhedor, com um objetivo claro: celebrar o encontro, o reconhecimento, a partilha e a despedida.

Cada participante trouxe algo para comer ou beber, num espírito genuíno de comunidade, colaboração e gratidão, que deu um sabor especial ao final de tarde. Entre conversas, memórias e sorrisos partilhados, o pôr do sol foi o cenário perfeito para um momento de união e homenagem.

O ponto alto do encontro foi a despedida simbólica do Diretor do Agrupamento, que termina agora o seu percurso à frente dos destinos do agrupamento. Num gesto de reconhecimento coletivo, encabeçado pela Presidente do Conselho Geral, Professora Angélica Pereira, foi celebrado o impacto positivo que o trabalho do professor José Lopes Sil teve e deixou marcado na vida e no crescimento desta comunidade educativa – num momento memorável, guiado por palavras emocionadas, aplausos sentidos e muitas demonstrações de carinho de todos os presentes.

Este evento contou também com a presença da futura Diretora do Agrupamento, Professora Célia Simões, que se juntou à celebração com simpatia e palavras cordiais, partilhando momentos de proximidade e diálogo com a comunidade educativa que em breve irá liderar.

O Sunset do Trigal cumpriu plenamente a sua missão: foi um momento para fazer uma pausa, agradecer e valorizar os laços construídos na comunidade ao longo dos anos. Um final bonito e simbólico, mas também um novo começo para todos os que dele fizeram parte.