
UM MOMENTO INESQUECÍVEL COM A CONTADORA DE HISTÓRIAS CRISTINA SILVA!

Hoje, dia 18 de junho, a turma AV4, da Escola Básica de Aveleda, teve o privilégio de viver momentos inesquecíveis com a contadora de histórias Cristina Silva, no âmbito da inclusão, atividade promovida pela Biblioteca escolar.
Ela veio ler-nos/conta-nos a história “Maria do Mar e a Turma Acreditar!”
Ouvimos a história com muita atenção. A mesma falava de Maria do Mar, a qual aproveitou a experiência vivida para ajudar outras crianças na mesma situação.

Após a leitura/exploração oral da mesma, tivemos a oportunidade de visualizar uns vídeos relacionados com a “Operação Nariz Vermelho”.
Por fim e de forma emocionante, Cristina Silva, possibilitou-nos ouvir os batimentos cardíacos com o estetoscópio, que tinha sido utilizado por seu pai.


Nós ficamos super emocionados/sensibilizados para as doenças oncológicas na infância.
Em suma, poderemos dizer que esta atividade foi muito enriquecedora e que nos ajudou a perceber a realidade de doenças oncológicas na infância e descobrir a importância, da família, dos amigos, dos colegas, dos professores e dos voluntários neste tipo de doenças, assim como a importância da inclusão.
